Pesquisar este blog

terça-feira, maio 17

Operação Reconquista contra o tráfico de drogas


A Polícia Civil deflagrou, nesta terça feira (17) mais uma ação da Operação Reconquista.

A sexta edição da operação foi realizada em conjunto com a Brigada Militar, através do Pelotão de Operações especiais - POE -, com a Guarda Municipal de São Leopoldo e com o Corpo de Bombeiros. O objetivo foi reprimir o tráfico de drogas na região. Foram presas nesta manhã, 7 pessoas, inclusive o líder do tráfico do Bairro Vicentina, localizado na cidade de São Leopoldo. O criminoso, Jurandir da Conceição, com 34 anos, já era condenado pelo crime de Tráfico de Drogas. No total, a Operação Reconquista levou à prisão 13 pessoas.

A operação contou com a ação do Corpo de Bombeiros, que utilizou um barco para fazer a travessia do Rio dos Sinos até uma ilha em que eram realizadas festas com uso de entorpecentes. Na ilha, havia duas casas utilizadas para tal fim. Já a Guarda Municipal, o POE, com o Canil e a Polícia Civil, cumpriram conjuntamente 18 Mandados de Busca e Apreensão e 4 de Prisão Temporária. A investigação levou 2 meses e foram apreendidas 2 armas, um revólver calibre .38, uma espingarda calibre .20, munições, rádios comunicadores e R$ 10.000,00 mil Reais em dinheiro, oriundo do tráfico de drogas.

A Operação Reconquista 6, supervisionada pelo Delegado Regional da 3ª DPRM, Bolívar Llantada, teve a coordenação do Delegado Alencar Carraro, Titular da 3ª DP de São Leopoldo. A operação contou com 50 Policiais Civis, 5 Delegados, 29 Policiais Militares e 10 Guardas Municipais. Foram utilizadas 20 viaturas pela Polícia Civil.

Após a lavratura do flagrante, os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional Gaúcho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: