Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 13

Polícia Civil faz a maior apreensão de maconha da história

A Polícia Civil gaúcha realizou nesta tarde de quinta-feira (12/05), a maior apreensão de maconha da história da instituição.

Foi apreendida, pelo menos, 1 tonelada e meia da droga, no interior de Carlos Barbosa, município localizado na Serra Gaúcha. A ação que levou à apreensão da droga, proveniente de Mato Grosso, é um desdobramento da Operação Perdigueiro, deflagrada há 30 dias pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal – Deic do Rio Grande do Sul.

O Delegado Joel Wagner, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Deic, coordenador da operação, informou que foram presas 4 pessoas.

Duas delas oriundas de Foz de Iguaçu e duas do Rio Grande do Sul. A operação de hoje se iniciou após informações levantadas pelos agentes da 2ª DHD/Deic em locais de homicídios de Porto Alegre. Os Delegados Arthur Raldi e Luciano Peringer, da DHD do Deic, informaram que em valores de atacado, o valor ultrapassaria R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). A droga seria distribuída na região metropolitana e na serra gaúcha.

Foram apreendidos, além da droga, o caminhão onde ela estava escondida e uma camionete.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: