O ex-jogador de futebol Edmundo, que foi localizado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, região nobre de São Paulo, durante a madrugada desta quinta-feira (16), passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Às 6h50, ele estava na Delegacia Seccional de Pinheiros, na Zona Oeste da capital, onde aguardava transferência para o Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, ocorrida por volta das 2h, o ex-jogador tentou ligar para seu advogado, mas não conseguiu. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, responsável pela detenção, o ex-jogador não esboçou reação ao ser abordado por policiais civis.
Edmundo era considerado foragido da Justiça. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite desta terça (14).
O advogado Arthur Lavigne informou na terça que ia entrar com pedido de habeas corpus. No entanto, nesta quarta, ele não foi encontrado para confirmar se já deu entrada no documento.
Fonte: G1
2 comentários:
como ele foi preso durante a noite? não viola o principio da inviolabilidade domiciliar?
Ao que se pode perceber da notícia não há indicação de violação de domicílio. Segundo a mídia, o ex-jogador foi localizado em um flat por policiais civis e, ao que parece, não ofereceu qualquer resistência à prisão. Comparando, foi o mesmo que sucedeu com o jornalista Pimenta Neves que preferiu não aguardar o amanhecer para, então, receber a ordem de prisão e ser conduzido pela polícia.
Postar um comentário