Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 28

Indicadores Criminais do RS

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul divulgou quadros estatísticos representativos dos índices de criminalidade no RS neste primeiro semestre de 2011 (até o mês de junho).

Observa-se que em relação aos homicídios, o primeiro mês do ano (janeiro) registrou o maior número de ocorrências (144), sendo sucedido pelo mês de março que contabilizou 134 casos no Estado.



Os números relativos aos furtos em geral, e aos furtos de veículos são elevados, concentrando as maiores ocorrências, coincidentemente,  no mês de maio, que também foi o mês mais violento em relação aos crimes de roubo (subtração com violência ou grave ameaça contra pessoa).



De janeiro a junho houve 40 casos de latrocínio (roubo seguido de morte) sendo 12 deles no mês de abril.

Roubo de veículos também se destaca entre os indicadores, apontando 5466 casos no primeiro semestre do ano, com a maior incidência no mês de março (1063 casos).
Já as extorsões mediante sequestros apontam 10 casos apenas, e as extorsões contabilizam 241.





Com relação aos estelionatos foram 6787 registros nos meses de janeiro a junho.

Os delitos relacionados a drogas (posse e tráfico) apontam os meses de maio e junho, respectivamente, os de maior incidência ( 1013 e 740 ). No tráfico de drogas, os números são crescentes como se pode observar no gráfico abaixo.



 Os crimes relativos a armas têm registros de 3092 casos. E os de corrupção (incluídos ai os relacionados à administração pública) apontam para 78 casos - número pequeno diante de um quadro desolador de corrupção nos setores públicos, pelo que se noticia.





Fonte: Secretaria de Segurança Pública do RS

Nenhum comentário: