A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 1º de agosto, a Operação Triângulo, de repressão ao tráfico de drogas. A investigação teve início há quatro meses na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e resultou na prisão em flagrante de três homens por tráfico internacional de entorpecentes.
A abordagem foi feita por volta das 9 horas, no momento em que a droga estava sendo entregue em um posto de combustível na Av. Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre. A cocaína, dividida em 25 pacotes, estava escondida no tanque de combustível de um veículo Fiat Stilo, que era acompanhado de um Ford Fusion, utilizado como batedor.
Os presos, um gaúcho, um mineiro e um paranaense, de 60, 33 e 40 anos, responderão por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e poderão ser condenados a uma pena de até vinte anos de reclusão. Três veículos foram apreendidos.
A investigação abrange os Estados do Rio Grande do Sul e Paraná e envolveu cerca de 30 policiais federais. A droga, com origem no Paraguai, seria distribuída para diversos pontos de droga e, após as misturas feitas em laboratórios caseiros, triplicaria seu volume.
O Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado enfatizou que o tráfico de drogas terá combate cada vez mais acirrado, considerando os malefícios que o causa, notadamente com a transformação que ocorre com a pasta base, vindo de países vizinhos, em “crack” e outros sub-produtos da droga, com resultados devastadores aos usuários. A Operação Triângulo faz parte dos trabalhos da Polícia Federal, priorizando o combate ao entorpecente, dentro da política operacional da PF no Rio Grande do Sul.
Fonte: Site do Departamento de Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário