Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 1

Empresário é indiciado pela Polícia Civil por golpes a aposentados


Em Guaíba, a Polícia Civil concluiu o inquérito que indiciou um empresário representante de agência de crédito e duas funcionárias pelo crime de estelionato. O delito lesou mais de 30 idosos pensionistas do INSS na cidade, os quais tiveram valores acima do acordado descontados diretamente na pensão em virtude de fraude realizadas pelos estelionatários.

O Delegado Rafael Soares Pereira, Titular da DP de Guaíba, explica que as investigações demonstraram que os estelionatários autorizavam valores de empréstimo aos aposentados muito acima dos acordados nos contratos, fazendo com que os descontos em folha fossem muito superiores ao acordado. Assim, induziam os idosos a devolver o dinheiro retirado com a promessa de que fossem interrompidos os descontos na folha de pagamento, o que não era feito.

Ainda segundo o Delegado Rafael Soares Pereira: "A quebra dos sigilos bancários apontou grandes movimentações financeiras de depósito de altos valores na conta particular dos indiciados durante o período dos golpes. Sendo que há casos em que foram depositados setenta mil reais em dinheiro vivo".

O caso gerou grande repercussão na Cidade de Guaíba, e a polícia civil ainda procura mais vítimas dos estelionatários.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: