Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 16

Polícia Civil desarticula esquema de tele-entrega de drogas em São Leopoldo


A 2ª DP de São Leopoldo desencadeou, na noite desta terça-feira, 16, mais uma edição da Operação Reconquista. A  9ª edição desarticulou um esquema de tele-entrega de entorpecentes que agia em toda a Cidade de São Leopoldo .

Após três meses de investigações, monitoramento, campanas e escutas, os agentes chegaram a uma casa usada como empresa de moto táxi. Na verdade, explica o Delegado Adriano Nonnenmacher, ela servia como fachada para a comercialização de drogas.

As investigações inciaram a partir de um homicídio ocorrido na Vila Bráz, no início do ano. Foram presas pela Polícia Civil, hoje, quatro pessoas, inclusive o dono da empresa de moto táxi, um homem de 35 anos e funcionários envolvidos com o crime.

Segundo o Delegado Adriano Nonnenmacher, as vendas eram intensas e para toda a cidade de São Leopoldo, durante o dia e a noite, principalmente residências em áreas nobres, bares e boates. Na ocasião da prisão, foram apreendidos no local que servia de residência e empresa, cinco pacotes de cocaína pura, tipo escama de peixe - tipo mais puro da droga - R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais em dinheiro), dez telefones celulares, balança de precisão, munições de .9mm - calibre restrito às forças armadas - e calibre .22, dinheiro falso e motocicletas utilizadas para as entregas.

Os presos foram encaminhados para Montenegro. Por determinação do Delegado Regional, Bolívar Llantada, esta se dando prioridade ao combate a homicídios e tráfico de drogas, por meio de operações e investigações conjuntas entre as três DP´s da Cidade, a fim de manter o índice de criminalidade reduzido, afirma o Delegado Adriano.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: