Pesquisar este blog

sábado, setembro 17

Decretada prisão temporária de assassino de miss e padrasto em Caxias do Sul

A justiça de Caxias do Sul decretou a prisão temporária do assassino confesso da candidata a Miss Itália Nel Mondo, Caren Brum Paim, morta em 30 de novembro do ano passado, na cidade serrana. O pedido da polícia decorreu de um segundo crime. Alegando legítima defesa, Eduardo Farenzena, de 25 anos, admitiu ter matado o padrasto, Ivandir da Silva Mairesse, de 33 anos, nesta quinta-feira.

Conforme o delegado Marcelo Grolli, que colheu o depoimento, ele alegou legítima defesa. Farenzena foi detido, na tarde de quinta-feira, após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça de Caxias. Por se tratar de um crime hediondo, ele deve ficar 30 dias preso.

O delegado Grolli não quis comentar a soltura do jovem depois do primeiro homicídio, o que acabou acarretando no segundo. Segundo o policial, a situação é frequente e, neste caso, só ganhou destaque porque a vítima foi uma modelo.

Farenzena foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. A morte do padrasto pode ter ocorrido durante uma briga entre o jovem e a vítima. Ivandir foi visto pela última vez na terça-feira, 13 de setembro, na casa onde morava com a mãe de Farenzena, Rosmarina Silveira de Oliveira, 48, no bairro De Zorzi. O corpo de Ivanir foi encontrado caído em um barranco às margens da rua Padre Raul Accorsi, estrada que segue em direção a São Virgílio da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul. A vítima apresentava cortes no pescoço e na mão, possivelmente causados por uma faca.

Farenzena já esteve detido no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, onde se submeteu a um tratamento de dependência química. Ele recebeu alta para responder pelo crime em liberdade, em 23 de fevereiro.

Fonte: Site Clóvis Duarte

Nenhum comentário: