A jornalista Regina Rito, do Jornal O Dia, publicou em sua coluna que a Novela Fina Estampa, da Rede Globo, provocou reação da Ministra da Secretaria de Politicas para as Mulheres, Iriny Lopes.
Segundo o jornal, a Ministra teria enviado ofício a TV Globo pedido que, no enredo da novela, o personagem Baltazar, vivido pelo ator Alexandre Nero, seja punido pelas constantes agressões a que submete a sua esposa, Celeste (Dira Paes)
O autor da trama, Aguinaldo Silva, teria 'dispensado a Ministrado' como co-roteirista, já que publicou em seu Twitter a seguinte mensagem: "Ira-ny, a insaciável, agora quer ser co-roteirista de Fina Estampa".
A TV Globo, a seu turno, divulgou a resposta oficial que foi enviada a ministra, como seguinte teor: "Tomamos a liberdade de não antecipar desdobramentos para não frustrar os telespectadores. Mas, com certeza, a ficção e a liberdade de expressão estarão em consonância com que se espera".
Há poucos dias publicamos aqui no Blog o post intitulado: Novela Fina Estampa versus Direito Penal aproveitando a ficção de Aguinaldo Silva para tratar de um assunto 'da vida real'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário