Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 29

Para ti, Werner

Quem tem um blog e aceita comentários recebe verdadeiras pérolas. Eu tenho recebido, nos últimos dias, comentários irados, gritantes, de uma criatura que se assina 'Werner'. 

Certo que esse não é o nome do indivíduo. Falta-lhe hombridade para se apresentar em público, e se responsabilizar pelo que diz. Mas fazer o que? Dar um pouco de destaque ao tipo. Talvez seja isso que ande lhe faltando. 

Agora a pouco percebi que a criatura pode ser patológica. Sofrer de algum tipo de transtorno psicológico. Estou segura disso. E, por isso, me apiedo dela. Tenho pena do sujeito. 

O coitado ainda tem um pouco de sensibilidade. Talvez algum dia se salve,  por isso. Ele apreciou minha postagem de boa noite! Mesmo que tenha gritado, gostou.  Isso é o que importa, enfim.  

Vejam o último comentário publicável enviado pela criatura:

ATÉ QUE ENFIM ALGO QUE AGREGA VALOR NESTE BLOGZINHO
Por werner em Super noite...em dose dupla às 15:41

Os outros comentários, cheguei a publicar, mas por uma questão de respeito aos meus leitores, decidi removê-los. Foram produzidos em série. Olhem só:

            Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.

Por werner em Preso em flagrante no momento em que furtava carro... às 13:20
   Spam   |   Excluir
           
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
Por werner em Preso em flagrante no momento em que furtava carro... às 13:17
           
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
Por werner em Briga no trânsito: motivo, vaga para estacionar em 28/11/11


Valeu Werner. Obrigada, de todo o modo por teus comentários! Percebo que andas te ocupando bastante com a leitura do Blog. Da próxima vez, se apreciares, não precisa gritar. Caixa alta, é sinônimo de grito ok?

6 comentários:

Fátima de Freitas disse...

Boa tarde professora. Também tenho um blog e muitas vezes acabo sendo vítima de 'desaforos' deixados por pessoas cadastradas no blogger, mas não identificadas. Vi que não sou só eu que recebo esses comentários maldosos e injuriosos. Mas, como sou farmacêutica, quero me aproveitar dos seus conhecimentos para saber o que pode ser feito contra essas pessoas? É possível identificá-las? E, uma vez identificadas, dá para processá-las? Se a senhora pudesse me responder ficaria grata. Um abraço solidário. Fátima de Freitas.

Maria Eduarda Dias disse...

Profe, eu poderia lher dizer que esse tipo de comentário nem merece ibope; que isso é pura falta do que fazer - ou recalque.
Mas, há coisas que não precisamos tolerar, que ultrapassam o limite do mero aborrecimento e evidenciam verdaeiros comportamentos criminosos.
A atitude desse sujeito configura crime e deve ser freada.
A senhora já providenciou as atas notariais dos comentários?? Pois não deixe de fazer isso!! Com esse documento em mãos é fácil procurar uma delegacia, registrar ocorrência e buscar identificar esse cara. (viu como eu aprendo o que a senhora ensina em aula!!?!?! rsrsrsrs)

Ana Cláudia Lucas disse...

Boa noite, Fátima. Eu te sugiro, quando ocorrerem esses fatos, publicar o comentário e providenciar um print da tua tela. Além disso, antes de retirar do ar, busca fazer no Tabelionato uma ata notarial. Com esses documentos,podes fazer um registro de ocorrência perante à autoridade policial, inclusive requerendo a polícia que solicite a identificação do autor (quando ele estiver cadastrado no blogger). Mesmo que a pessoa exclua seu perfil, ainda assim é possível identificá-lo. As ações que podem ser propostas são de efeitos cíveis e/ou criminais. Podes ingressar com ação buscando a reparação de danos e, também, ingressar com queixa crime pela prática de delito contra a honra. Se buscares um advogado na tua cidade, ele te prestará todas as informações necessárias.
Um abraço

Ana Cláudia Lucas disse...

Maria Eduarda,

Bem me conheces. Eu não me aborreço. E compreendo, sob certo aspecto, o comportamento dessas pessoas. Quanto à possibilidade de processos, bem, nesse caso tens razão. Alguns comentários traduzem crime contra honra, e estão sujeitos as responsabilidades próprias. Um abraço.

Anônimo disse...

Professora, não se assuste, isso é normal no anonimato possibilitado pela internet. Tem até alcunha, esses sujeitos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Troll_(internet)

Cherrine Müller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.