Operação deflagrada nesta manhã visa combater o tráfico de drogas.
Para MT são 28 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão expedidos.
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) em Mato Grosso e em outros 10 estados uma operação para combater o tráfico interestadual de droga. As investigações da Operação Mahyah começaram em janeiro deste ano na cidade de Porto Espiridião, distante 358 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a PF, as investigações são contra os crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação. O foco da operação fica em Porto Esperidião por ser a cidade onde mora o principal investigado. Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e apreendidos 230,5 Kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil em dinheiro, além de diversos veículos.
Ao todo, serão cumpridos 49 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.
Mais da metade dos mandados judiciais devem ser cumpridos em Mato Grosso. No estado há 28 mandado de prisão expedidos e 32 de busca e apreensão, nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião ,Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.
Os presos durante a operação devem ser indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: Site G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário