A 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas deflagrou na manhã desta sexta-feira (11) a Operação Cômoros Limpos(*), com o objetivo principal de investigar os vinte e nove homicídios registrados nesta Delegacia.
A operação desarticulou uma quadrilha de 13 pessoas, todas elas do Loteamento Dunas, tendo efetuado a prisão de quatro homens e a apreensão de um adolescente.
A operação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e, para isso, contou com um efetivo de 114 policiais, sendo 64 da Polícia Civil e 50 da Brigada Militar. Vinte e seis viaturas estiveram envolvidas nos trabalhos.
O Delegado de Polícia Alexandre Lápis informou que a operação foi realizada em razão do grande número de homicídios e de tentativas de homicídios verificadas no Loteamento Dunas.
A maioria dos homicídios, segundo o Delegado, está relacionada ao Monopólio que os traficantes do loteamento exercem em Pelotas.
Um homeme de iniciais W.D.B foi preso pela provável participação em uma das tentativas de homicídio registradas e por sua suposta atuação em outro homicídio.
Outros dois homens foram presos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. O adolescente que foi apreendido é acusado de haver participado de crime de homicídio.
Também foi preso em flagrante, por desacato e resistência, um homem que se opunha à apreensão do adolescente.
(*) Cômoros Limpos – o nome da Operação é alusivo ao do Loteamento Dunas, onde foi a mesma realizada. Cômoro é sinônimo de duna, uma alusão, assim, à pretensão da polícia em ‘limpar’ a região do Loteamento, afastando de seu meio os criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário