O Juiz Jaime Freitas da Silva, plantonista da Comarca de Charqueadas, homologou a prisão em flagrante de Richely Bonotto e converteu-a em prisão preventiva. Bonotto é suspeito de ter se passado pelo irmão, Michel Bonotto, que fugiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) no último domingo (12/2).
Richely Bonotto teria aproveitado o dia de visitas e ficado no lugar do irmão, que fugiu da PASC. À polícia, ele alegou ter ido ver o irmão em sua cela e acabou adormecendo, sendo acordado somente pelos agentes penitenciários, que então o identificaram como visitante.
Ao converter o flagrante em prisão preventiva, o Juiz destacou os antecedentes do acusado, que já foi condenado por roubo e posse de entorpecente revelando, assim, personalidade voltada para a prática de ilícitos penais. Para o magistrado, a manutenção da segregação provisória se faz necessária para garantia da ordem pública, conveniência da instrução e para assegurar a aplicação da lei penal.
Michael (E) e Richely (D) em foto da Polícia Civil |
Devido à insistência na empreitada criminosa, caso venha a ser condenado por este novo delito que lhe será imputado, certamente, terá que cumprir a reprimenda, no mínimo, em regime carcerário mais severo que o aberto, ponderou o Juiz Jaime.
O despacho é desta segunda-feira (13/2).
Fonte: Site do TJRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário