Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 13

Operação Rota do Tráfico III apreende cocaína


Duas pessoas foram presas e um veículo com placas de Foz de Iguaçu/Paraná foi apreendido

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, coordenados pelo delegado Thiago Bennemann, realizaram, na manhã desse domingo (12/2), a Operação Rota do Tráfico III. Eles investigavam a participação de um grupo da região metropolitana que transportava regularmente grande quantidade de drogas, que abastecia os pontos de venda de cocaína. Na ação, um Fiat Strada foi abordado na BR-386 Tabaí-Canoas, e dois homens presos, ambos com 24 anos de idade.

Segundo o delegado Bennemann, os policiais investigavam há alguns meses as maneiras e os possíveis trajetos utilizados para trazer os entorpecentes até o Estado. "É uma rota interestadual de transporte de cocaína de alto teor de pureza. A droga bruta pode ser triplicada ou quadriplicada no atacado, avaliada em torno de 100 mil reais. No varejo, ela passa dos 250 mil reais", disse Bennemann.

Os suspeitos foram abordados, e após uma extensa investigação no carro, foi encontrado um compartimento secreto no interior da lataria com tijolos de cocaína.

O diretor da Dinarc, delegado Heliomar Franco, contou que esta ação demonstra mais uma forma de atuação do Denarc, objetivando a descapitalização do narcotráfico, mediante a apreensão de grandes quantidades de drogas, antes mesmo de chegarem aos pontos de comercialização. "O entorpecente localizado, segundo informações, abasteceria a região metropolitana e o Litoral Norte no Carnaval", disse Franco.

Foram apreendidos seis tijolos de cocaína, pesando seis quilos e 432 gramas e o veículo Fiat/Strada, e os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao Presídio Central. Uns dos investigados têm antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi preso em Bauru, pela Polícia Federal de São Paulo.

Nas operações Rota do Tráfico anteriores - a primeira em fevereiro e a segunda em agosto de 2010- haviam sido apreendidas seis tijolos de cocaína e doze de crack, todos pesando cerca de seis quilos.

Participaram duas equipes do Denarc, três viaturas e o trabalho dos cães farejadores, Hydra e Kalifa.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: