Duas pessoas foram presas por tráfico internacional no Salgado Filho.
Voos diretos da capital para o continente facilitam ação de traficantes.
Em menos de 24 horas, dois estrangeiros foram presos com cocaína no Salgado Filho Foto: Cristiano Estrela |
No final da noite de sexta-feira (3), uma mulher nascida na Lituânia tentava levar a mesma quantidade, 6,8 quilos, prensada em tabletes com cerca de um quilo e meio cada, escondida nas laterais de quatro pastas para computador.
Para o delegado chefe da Imigração, Sérgio Henrique Silva da Silva, é mais um indício de que Porto Alegre entrou para a rota do tráfico internacional de entorpecentes.
"É um fato novo a questão de Porto Alegre estar figurando como plataforma de envio de entorpecentes para a Europa. Isto se deve a existência agora de voos diretos para a Europa do Aeroporto Salgado Filho", disse o delegado.
Tanto o espanhol como a lituana vinham do Peru e estavam embarcando em Porto Alegre para Lisboa, em Portugal. A Polícia apurou que o destino final do homem seria Bruxelas, na Bélgica, onde o homem receberia € 4 mil. Sobre a mulher a investigação ainda não foi finalizada. Nos dois casos, a Polícia desconfiou do nervosismo e fez a abordagem no momento do embarque.
A fiscalização integra a Operação Sentinela da Polícia Federal, que tem apertado o cerco ao tráfico e ao contrabando em aeroportos e fronteiras do país. O espanhol e a lituana estão detidos na sede da Polícia Federal e devem responder por crime de tráfico internacional de entorpecentes. A pena pode chegar aos 15 anos de prisão.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário