Pesquisar este blog

segunda-feira, agosto 27

Dois adolescentes são apreendidos com droga no morro da Embratel em Porto Alegre


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, com apoio do Departamento de Proteção a Criança e Adolescente (DECA), 21ª DP e 4ªDP de Porto Alegre, deflagraram, na manhã desta segunda-feira (27/08), a operação Menino Maluquinho, que visa combater roubos no bairro Menino Deus e Azenha. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Bastilanas-Embratel, na zona sul da capital e em uma das residências foi encontrado cerca de 90 pedras de Crack, R$ 160,00 em dinheiro e material para embalar a droga.

Dois menores, ambos de 17 anos, estavam na casa e foram apreendidos e encaminhados ao DECA.

Na ação, um suspeito de 15 anos foi conduzido à delegacia, juntamente com sua mãe, e confessou diversos crimes de roubo na região. Segundo o delegado responsável pela ação, Cesar Carrion, no depoimento do menor, ele confessa a participação em três assaltos. A investigação continua para identificar outros parceiros nos assaltos.

Em imagens de câmeras de segurança, eles aparecem correndo na calcada do bairro Menino Deus após um assalto. “O adolescente ouvido na manhã de hoje era uma peça chave na investigação, pois segundo testemunhas ele parecia ser o líder, pois empunhava a arma e se mostrava o mais agitado.






A identificação dele foi facilitada por causa de uma deficiência em seu braço direito que é mostrada no vídeo de segurança. Ele disse cometer os crimes para poder consumir drogas”, conclui o delegado.

As investigações prosseguem para identificar outros dois suspeitos, já que outro já foi identificado e já é considerado foragido da justiça, pois não foi localizado em sua residência na manhã de hoje.O casal de jovens apreendido em flagrante foi encaminhado ao DECA e as medidas serão tomadas junto ao judiciário.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: