Pesquisar este blog

sábado, agosto 18

Internos envolvidos em rebelião são realocados em unidades da Fase

Crédito: André Ávila


Dois monitores ficaram feridos durante a confusão generalizada na noite de ontem

  
A direção da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre realocou 30 jovens envolvidos em uma rebelião que deixou monitores e adolescentes feridos na unidade do Centro de Atendimento Sócio-educativo Regional de Porto Alegre (Case Poa I), na Vila Cruzeiro, na noite dessa sexta-feira. Conforme a Fase, oito jovens foram encaminhados para a Unidade na Avenida Padre Cacique, 20 para a Comunidade Sócio-Educativa e outros dois para a Case POA II.

O diretor de uma das unidades ressaltou que a transferência definitiva dos 30 adolescentes será determinada pela Justiça. Neste sábado, equipes de manutenção da Fase vão fazer um rescaldo dos danos causados no prédio da Vila Cruzeiro.

De acordo com a Brigada Militar, o conflito começou, por volta das 22h, durante uma atividade esportiva, no ginásio da unidade, quando um grupo tentou agredir um dos adolescentes por causa de uma muda de roupa. Contidos pelos monitores, eles atacaram os funcionários e iniciaram a tomada da instituição. Colchões e outros objetos foram incendiados e cabos de vassoura utilizados como porretes em meio à confusão generalizada.

Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: