Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31

Torcedores da Geral do Grêmio cadastrados estão proibidos de assistir a jogos no estádio Olímpico

Em reunião realizada nesta terça-feira (30/8) entre o Judiciário gaúcho, o Ministério Público, a Brigada Militar e a direção do Grêmio, ficou determinado que os integrantes da torcida Geral, que hoje são cadastrados, estão proibidos, por tempo indeterminado, de assistirem aos jogos no Estádio Olímpico.


O acordo feito entre as instituições também determina que ninguém poderá entrar no estádio com objetos e vestimentas que caracterizem a torcida da Geral.

Nos portões do Estádio Olímpico haverá a listagem com as fotos dos torcedores cadastrados para que sejam reconhecidos, caso tentem ingressar. No total são cerca de 50 pessoas.

O espaço onde fica a torcida dentro do Olímpico não será interditado.

As medidas foram tomadas após os conflitos ocorridos no último Gre-Nal, e já valem para a próxima partida que acontece no final de semana.

Segundo o Juiz de Direito que atua nos postos do Juizado Especial Criminal nos estádios, Marco Aurélio Martins Xavier, a medida cautelar pretende prevenir novos conflitos.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira com a direção do Grêmio, MP, Judiciário e os presidentes das torcidas organizadas.

Caso

No último domingo, após o clássico Gre-Nal, torcedores ligados à Geral do Grêmio invadiram a sede do Juizado Especial Criminal no Estádio Olímpico, para tentar resgatar dois membros que haviam sido presos pela Brigada Militar, após uma briga no interior do estádio durante o jogo. Os envolvidos já estão respondendo a processo e também estão proibidos de assistir os jogos no estádio. Pela decisão do juiz, eles deverão se apresentar em delegacias da cidade durante o tempo de realização do jogo.

A próxima partida do Grêmio no Estádio Olímpico é no domingo, contra o Atlético-PR. O espaço onde fica localizada a Geral do Grêmio estará aberto ao público, mas estarão proibidos os ingressos de faixas, instrumentos e cartazes da torcida.

Fonte: Site do TJRS

Nenhum comentário: