Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31

Ações de combate à violência contra a mulher serão levadas para municípios do RS


A proposta da Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres será levada às câmaras de vereadores do interior do RS.

O Grupo de Trabalho da Frente, cooordenada e articulada pelo deputado Edegar Pretto (PT), já recebeu pedidos de representantes de poderes legislativos para apoio e envio de material explicativo que contribua com o engajamento de veradores ao processo de enfrentamento da violência contra mulheres. O objetivo é divulgar e realizar ações que reforcem ao público masculino a necessidade de combater e prevenir todo o tipo de violência doméstica contra a mulher.

Na reunião do Grupo de Trabalho, que ocorreu na Assembleia Legislativa, também foram discutidas ações da Frente Parlamentar como fortalecimento das redes de proteção e atendimento às mulheres em situação de violência.

Edegar Pretto lembrou que existem somente 16 cidades gaúchas com Centros de Referência da Mulher e que o número precisa aumentar. "Queremos que a capital também tenha seu Centro, pois os números da violência contra a mulher em Porto Alegre são impressionantes. Já fizemos o pedido ao prefeito Fortunati, mas ainda temos muito que fazer para acabar com a opressão e riscos à integridade física ou psicológica da mulher", avalia.

O Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar é composto por representantes de entidades e instituições como Polícia Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e movimentos de gênero e sociais.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do Estado do RS

Um comentário:

Paulo Roberto disse...

Fico extremamente FELIZ ao ver que começamos a ver uma Nova fase no RS em relação a Violência contra as mulheres.
Como Homem, e filósofo, não posso aceitar naturalmente o alto indíce de agressões sofridas pelas mulheres.
É preciso sim que todas as Câmaras de Vereadores do RS participem com Vontade para que possamos diminiri urgentemente esta condição deprimente que passam milhares de mulheres diariamente.
Como Professor diria que é necessário que desde os primeiros anos os alunos nas Escolas tenham uma nova Educação de RESPEITO perante as mulheres.
E que junto sejam orientados os pais e mães, pois eles são fundamentais nesta mudança de comporamento MACHISTA existente no RS.
2011..demorou muito para que começássemos um Movimento literalmente LIBERTADOR da Escravidão das Mulheres.
É um tema extenso, com muitos caminhos a serem percorridos, mas o mais importante é que este início tenha a participação de toda Sociedade.
Graças aos meus pais estou chegando aos 50 anos sem nunca ter levantado um dedo contra qualquer mulher, pois tive em casa uma Educação não machista.
Aprendi desde cedo a cozinhar, a fazer tarefas de casa, a tratar todas mulheres com RESPEITO.
DESEJO SORTE E SUCESSO a esta FRENTE PARLAMENTAR.
Toda nossa Sociedade precisa ser EDUCADA para um novo momento de RESPEITO com as mulheres.

Paulo Alexandre
pauloalex61@hotmail.com