Pesquisar este blog

domingo, agosto 26

Quadrilha que aplicava golpe do bilhete em idosos é presa no RS



Segundo a Polícia Civil, falsários causaram prejuízo de mais de R$ 100 mil.
Operação foi realizada neste domingo após investigação de cinco meses.

Agentes da Polícia Civil de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, prenderam na manhã deste domingo (26) uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar golpes em idosos no Centro da cidade.

 Dois homens e uma mulher enganavam as pessoas por meio do chamado "Conto do Bilhete Premiado". As vítimas eram abordadas na rua, normalmente por duas pessoas, que fingiam ter em mãos um bilhete de loteria premiado. Elas eram convencidas a entregar aos golpistas valores em dinheiro em troca do bilhete premiado, que diziam não poder ir até a Caixa Econômica Federal retirar o prêmio.

Segundo o delegado Marcos Vianna, há seis inquéritos policiais instaurados na Delegacia do Idoso, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 100 mil. A Polícia Civil suspeita que mais pessoas tenham sofrido o golpe.

Foram cumpridos nove mandatos de busca, apreendendo documentos e uma quantidade pequena de dinheiro. Durante a semana os suspeitos serão submetidos a reconhecimento pessoal por parte das vítimas.

Além das três pessoas detidas em prisão temporária, outros três mandados de prisão estão em vigor. A Polícia Civil vai realizar outras diligências para tentar capturar os outros suspeitos.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: