Pesquisar este blog

domingo, setembro 9

Direito em Debate: ciclo de palestras do DA Direito UCPel


Curso de Direito  da UCPel inicia Ciclo de Palestras

“Direito em Debate”. Esse é o propósito do Ciclo de Palestras promovido pelos alunos do Diretório Acadêmico do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A proposta é realizar uma palestra por mês, num total de três. Dando início ao Ciclo, a primeira explanação ocorre no dia 13, às 18h.

O tema O Direito na era das redes sociais será abordado por Gustavo Jaccottet, formado em Direito pela UCPel, especialista em Direito Constitucional e Direitos Humanos e mestrando em Direito. Após a palestra, haverá espaço para debate.

O objetivo do Ciclo de Palestras é desenvolver o pensamento crítico do aluno, estimulando uma nova visão sobre o conhecimento absorvido nas aulas. Para a estudante do nono semestre, Lara de Borba Lopes, esse tipo de evento é muito importante na formação acadêmica. “Além da experiência e do conhecimento passado através das palestras, é importante integrar o aluno a essas práticas para contribuir na formação de sua opinião crítica do conteúdo”, comentou.

Interessados em acompanhar a primeira palestra devem fazer a inscrição, gratuita, até o dia 13, na Livraria Educat, localizada no Campus I da UCPel. Aproximadamente mais da metade das vagas já está preenchida.

A palestra ocorre na sala 100 K, no Prédio Santa Margarida, e dá direito a um certificado de três horas. O evento conta com o apoio do curso de inglês TopWay.

Fonte: Site UCPel

Nenhum comentário: