Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 24

Suspeito de estupros é reconhecido na Delegacia da Mulher em Canoas


Nesta segunda-feira (25/9), na Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas, Cassius dos Santos Nascimento, o Nego Cassius, foi reconhecido pessoalmente, como autor de dois estupros seguidos de roubo ocorridos no centro da cidade de Canoas.

Segundo a delegada Kátia Rheinheimer, ele vinha sendo investigado pela prática de pelos menos dois estupros, de idênticos modus operandi. Os ataques ocorreram em 8/4 e 30/4 do corrente ano, nos quais o acusado abordou as vítimas na via pública e, sob ameaça, praticou os estupros, roubando, os telefones celulares.

Realizados os respectivos retratos falados, houve a interceptação telefônica de uma das linhas, que passou a ser utilizada por terceira pessoa. Pouco antes da solicitação do pertinente Mandado de Busca e Apreensão na residência da detentora do objeto do roubo, Nego Cassius foi preso em flagrante por delito idêntico, praticado contra uma terceira vítima.

Diante da semelhança entre os modus operandi, bem como confrontados os retratos falados produzidos pelo Departamento de Criminalística, com a fotografia de Nego Cassius, obtida no Sistema Consultas Integradas, foi possível o reconhecimento pessoal do acusado, bem como a representação e decretação da prisão preventiva do acusado.

Conforme Rheinheimer, ele permanece recolhido no Presídio Central e, hoje, conduzido a este órgão, foi reconhecido pessoalmente pelas duas vítimas. Está, no momento, na DEAM/Canoas, à Rua Cândido Machado, nº106, centro, onde permanecerá até serem finalizadas as formalidades e o ato de interrogatório; após, retornará ao Presídio Central, ficando à disposição da Justiça Pública.

O aparelho de telefone celular e o chip de uma das vítimas foram apreendidos com FBC. Segundo ela, o celular teria sido dado de presente a si pela amiga ACC, que compareceu na DEAM e admitiu ter comprado o telefone de Nego Cassius, o reconhecendo. Ambas serão indiciadas pela prática do crime de Receptação.

Segundo a delegada Kátia Rheinheimer, o indiciado possui extenso rol de antecedentes e já foi preso em flagrante diversas vezes, conforme consulta realizada.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: