Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 11

Denunciados assaltantes que balearam médica em Porto Alegre


        
O Ministério Público denunciou, nesta quinta-feira, 11, os dois homens que balearam a Médica Pediatra Simone Teixeira Napoleão, de 49 anos. José Lucas Peixoto Mesquita, de 18 anos, e Eduardo Paulon Madruga, de 21 anos, devem responder pelo crime de tentativa de latrocínio. Conforme a denúncia, assinada pela Promotora de Justiça Criminal de Porto Alegre Ana Lúcia Cardozo da Silva, o mais jovem participou ativamente da ação criminosa, inclusive instigando o comparsa a atirar contra a vítima, quando ela esboçou reagir à tentativa de assalto.

O CRIME

No dia 2 de outubro deste ano, por volta das 17h, na Avenida José Bonifácio, próximo ao Parque Farroupilha, em Porto Alegre, os denunciados anunciaram o assalto contra a Médica, com a intenção de levar o automóvel Nissan March e uma bolsa que a vítima portava. Quando a mulher pediu para que os assaltantes não levassem os cães, que estavam dentro do carro, Mesquita disse para Madruga atirar. A Médica foi atingida na mão e teve o intestino perfurado. Ela permanece internada no Hospital Moinhos de Vento.

A PRISÃO

Após os disparos, ambos fugiram do local do crime, mas foram presos em flagrante pela Brigada Militar. A arma utilizada para o assalto, um revólver calibre 38, foi localizada com Madruga. No dia seguinte, os dois foram soltos por determinação judicial. Mas a Promotora de Justiça recorreu e teve acatado o pedido de decretação de prisão. Os dois só puderam ser presos novamente nesta terça-feira, 10, devido ao prazo eleitoral – que não permite o cumprimento de mandados de prisão até 48h depois do pleito. Eles seguem recolhidos no Presídio Central.

Fonte: Site do MPRS

Nenhum comentário: