Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 8

Detento que trocou de lugar com irmão e fugiu volta a presídio no RS


(Foto: Lauro Alves/Agência RBS)
O assaltante de 32 anos que fugiu pela porta da frente da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), no Rio Grande do Sul, retornou ao mesmo presídio durante a madrugada desta quinta-feira (8).

Preso no mês passado na Bahia, ele desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 2h, acompanhado de agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), informou o órgão da Secretaria Estadual de Segurança.

Uma segunda equipe da Susepe, que ficou no estado, o aguardava para transportá-lo diretamente à Pasc. No presídio, ele não encontrará o irmão, que teve a liberdade provisória decretada no início desta semana.

Condenado por assaltos a bancos, o homem deixou a Pasc pela porta da frente no dia 12 de fevereiro. De acordo com a Brigada Militar, o preso aproveitou o dia de visitas e se fez passar pelo irmão, que ficou no interior do presídio no seu lugar.

A troca só foi percebida cerca de uma hora e meia depois, quando um agente foi conferir as celas.

Para confundir os agentes penitenciários, os dois irmãos trocaram de lugar usando uma peruca. À polícia, o suspeito alegou que foi ver o irmão e acabou adormecendo na cela, sendo acordado depois pelos guardas. Ele já tinha passagens por roubo e posse de entorpecente.

O irmão do assaltante responde processo por falsidade ideológica, que prevê até cinco anos de prisão, e também por ter facilitado a fuga do irmão, com pena de seis meses a dois anos.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: