Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 1

TJ-RJ decreta prisão preventiva de 14 envolvidos em chacina da Chatuba

Da esquerda para a direita, a partir de cima, os jovens mortos na chacina: 
Patrick, Christian e Glauber; Josias, Douglas e Victor (Foto: Reprodução)

Grupo vai responder por homicídio triplamente qualificado, segundo o juiz.
Em setembro, nove pessoas foram mortas pelos criminosos, na Baixada.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão preventiva de 14 acusados de envolvimento na Chacina da  favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, no início de setembro. A decisão, que foi divulgada na noite quarta-feira (31) pela assessoria do próprio TJ-RJ, é do juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Seis jovens foram confundidos com traficantes de uma facção rival e foram mortos pelos traficantes.

Foram expedidos mandados de prisão contra Remilton Moura da Silva Junior, o “Juninho Cagão”;  Abner José Moura de Oliveira, o “Ratinho” ou “Ratinho do Bicão”; Eduardo de Souza Silva Junior, o “Dudu”; Danilo Machado Valverde; Bruno Magno Benedito Silva, o “Neguinho da CDD”; Felipe Barbosa; Werly Ângelo Soares dos Santos, o “Wesley”; Daniel Dias Cerqueira dos Santos, o “PQD”; Cristiano Artur Carvalho Barreto, o “DJ”; Renato José dos Santos, o “Sabadão”; Fernando Domingos Pereira Simão, o “Sheik”; Jonas Santos Pereira, o “Jonas Pintado” ou “Velho”; Luiz Alberto Ferreira de Oliveira, o “Beto Gordo” e Marcus Vinicius Madureira da Silva, o “Ratinho”.

De acordo com o processo, o grupo, que também teria participação no tráfico de drogas do bairro, vai responder por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, mediante tortura ou outro meio insidioso ou cruel e com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Na decisão, o juiz destaca ainda que as condutas que são atribuídas aos acusados são extremamente graves.

"Há notícia nos autos que os denunciados impõem um verdadeiro terror na localidade", explicou o magistrado.

Relembre o caso

No dia 8 de setembro, os acusados teriam sequestrado os jovens Josias Searles, Glauber Siqueira Eugênio, Douglas Ribeiro da Silva, Patrick Machado de Carvalho, Christian de França Vieira e Victor Hugo da Costa, na localidade conhecida como “Bicão”. Os corpos das vítimas foram encontrados dois dias depois, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu.

Na época, a polícia afirmou que os criminosos também seriam responsáveis pelas mortes de mais três pessoas: o pastor Alexandre Lima, um aspirante a PM e do jovem José Aldecir da Silva.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: