Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 23

Dupla é condenada no RS por lavar dinheiro de tráfico internacional

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul condenou dois homens por lavagem de dinheiro obtido com venda ilegal de medicamentos controlados pela internet. Um deles havia sido condenado em setembro do ano passado a 21 anos e 4 meses de prisão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.


A sentença foi assinada pelo juiz federal Daniel Marchionatti Barbosa, da 1ª Vara Federal Criminal de Porto Alegre, na no dia 14 de janeiro, confirme divulgou nesta segunda (23) a Justiça Federal da 4ª Região. As penas foram de sete anos e seis meses de reclusão para o réu que já havia sido condenado por tráfico, e de quatro anos e cinco meses para o outro homem.

A decisão decretou ainda a perda de depósitos bloqueados em contas na Suíça, no Panamá e em Liechtenstein, somando mais de US$ 1,3 milhão, o equivalente a cerca de R$ 2,6 milhões.

O esquema foi apurado na Operação Pedra Redonda, realizada pela Polícia Federal em 2008. A movimentação bancária do suspeito chamou a atenção da polícia a partir do material apreendido na Operação Ouro Verde, em 2007, que investigava integrantes de uma quadrilha suspeitas de lavagem de dinheiro.

Após o avanço nas investigações, a PF descobriu que o gaúcho condenado por tráfico liderava de uma quadrilha especializada no comércio ilegal de drogas de uso controlado pela internet. As substâncias eram vendidas principalmente para os Estados Unidos.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: