Pesquisar este blog

sábado, janeiro 19

Fase registra princípio de rebelião na noite de ontem



A Brigada Militar obteve autorização judicial e entrou no local para tentar conter o tumulto por volta das 22h de sexta feira, 18.



Moradores da Cohab Tablada viveram momentos de tensão na noite de sexta-feira (18), quando adolescentes que cumprem medida sócio-educativa no Centro de Atendimento Sócio-Educativo Regional de Pelotas (Case) promoveram um princípio de rebelião com brigas e queima de colchões. A movimentação começou por volta das 19h, segundo testemunhas. O diretor da instituição solicitou a intervenção da Brigada Militar (BM), que obteve autorização judicial e entrou no prédio por volta das 23h para conter as investidas dos menores.

Ao chegar, a BM encontrou cadeados estourados e colchões danificados pelo fogo. Depois de controlar a situação, a equipe levou todos os internos para a quadra de futebol para promover a revista. Porém, ao encaminhar os jovens de volta aos seus quartos houve nova confusão. Os adolescentes F.L.M., de 16 anos, C.Z.S.S, de 16 anos, e R.S.L., de 18 anos, resistiram, alegando que não retornariam às dependências do Case.

Houve confronto físico e o três internos, bem como um policial militar, acabaram feridos. Todos foram levados ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Os internos também foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por terem resistido e insultado os policiais.


Nenhum comentário: