Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 8

Aluna do Curso de Direito da UCPel integra Programa de Visitação Técnica do STJ

Grupo que participa desta edição do Programa de Visitação Técnica do STJ
Minha aluna, orientanda, quase bacharel  e advogada,  Lenice Antunes (Direito/UCPel)  está participando nesta semana do Programa de Visitação Técnica do Superior Tribunal de Justiça.  Ela foi a única representante do RS selecionada e viajou para Brasília na segunda-feira, 5.

Além de participar das atividades programadas para essa edição do Programa de Visitação Técnica no STJ, o grupo esteve visitando outros órgãos públicos, como as dependências da Procuradoria Geral da República. Nesta ocasião ouviram uma palestra explicativa acerca das funções da PGR. 


Lenice Antunes



Também estiveram no TSE e no TST.

Na visita ao STF conheceram suas instalações, e obtiveram informações sobre o funcionamento do Tribunal Constitucional.

Com relação as atividades no STJ, a aluna contou-me que assistiram palestra com a Chefe da Secretaria de Jurisprudência do STJ, visitaram o Museu do Tribunal Federal de Recursos e o Espaço Memória e Ação do STJ.


Também foi possível, durante a semana, assistirem a uma sessão do CNJ, tendo sido saudados pelo Presidente deste órgão.







Lenice me falou, entusiasmada, sobre a importância de estar participando deste Programa, e concitou a todos os estudantes de Direito para que participem de atividades desta natureza que contribuem, fortemente, para a formação do bacharel em direito.


Lenice Antunes



Parabéns Lenice. Conclusão do curso, aprovação na OAB, DEZ no TC, tudo isso é fruto de uma caminhada, de uma trajetória, de um projeto, construído, certamente, ao longo dos cinco anos do Curso de Direito da UCPel.


Um comentário:

Francisco Antunes disse...

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho que a Sra tem pela Lenice, pois tenho acompanhado algumas postagens e, também, através das palavras respeitosas e carinhosas da Lenice quando se refere a "sua orientadora". Se ela está alcançando o sucesso como estudante de direito, pode ter certeza que a Sra tem uma parcela muito grande nessa conquista. Sei da capacidade da minha filha, mas sozinha não conseguiria chegar a lugar algum e, pessoas, assim como a Sra, merecem nosso respeito, carinho e consideração. Muito obrigado por tudo... de um pai hiperorgulhoso. Francisco Antunes.