Grupo que participa desta edição do Programa de Visitação Técnica do STJ |
Minha aluna, orientanda, quase bacharel e advogada, Lenice Antunes (Direito/UCPel) está participando nesta semana do Programa de
Visitação Técnica do Superior Tribunal de Justiça. Ela foi a única representante do RS
selecionada e viajou para Brasília na segunda-feira, 5.
Além de participar das atividades programadas para essa edição do Programa de Visitação Técnica no STJ, o grupo esteve visitando outros órgãos públicos, como as dependências da Procuradoria Geral da República. Nesta ocasião ouviram uma
palestra explicativa acerca das funções da PGR.
Lenice Antunes |
Também estiveram no TSE e no TST.
Na visita ao STF conheceram suas instalações, e obtiveram informações sobre o funcionamento do Tribunal Constitucional.
Com relação as atividades no STJ, a aluna contou-me que assistiram palestra com a Chefe da
Secretaria de Jurisprudência do STJ, visitaram o Museu do Tribunal Federal de
Recursos e o Espaço Memória e Ação do STJ.
Também foi possível, durante a semana, assistirem a uma sessão do CNJ, tendo sido saudados pelo Presidente deste órgão.
Lenice me falou, entusiasmada, sobre a importância de estar participando deste Programa, e concitou a todos os estudantes de Direito para que participem de atividades desta natureza que contribuem, fortemente, para a formação do bacharel em direito.
Lenice Antunes |
Parabéns Lenice. Conclusão do curso, aprovação na OAB, DEZ no TC, tudo isso é fruto de uma caminhada, de uma trajetória, de um projeto, construído, certamente, ao longo dos cinco anos do Curso de Direito da UCPel.
Um comentário:
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho que a Sra tem pela Lenice, pois tenho acompanhado algumas postagens e, também, através das palavras respeitosas e carinhosas da Lenice quando se refere a "sua orientadora". Se ela está alcançando o sucesso como estudante de direito, pode ter certeza que a Sra tem uma parcela muito grande nessa conquista. Sei da capacidade da minha filha, mas sozinha não conseguiria chegar a lugar algum e, pessoas, assim como a Sra, merecem nosso respeito, carinho e consideração. Muito obrigado por tudo... de um pai hiperorgulhoso. Francisco Antunes.
Postar um comentário