Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 22

Homem reclama à polícia por ter comprado farinha no lugar de cocaína

Homem prestou queixa na Brigada Militar de Araricá, no Vale do Sinos

A insatisfação ao descobrir que havia comprado farinha em vez de cocaína levou um usuário de drogas a prestar queixa na Brigada Militar (BM) de Araricá, na região do Vale do Sinos.
O homem queria reaver um aparelho de som, estimado em R$ 2 mil, que havia trocado por cerca de 25 gramas da droga falsificada.

De acordo com um dos policiais militares que atendeu a ocorrência, na tarde de terça-feira, o homem revelou que havia comprado por volta das 19h de segunda-feira, na casa do suposto traficante. No dia seguinte, ao perceber a trapaça, levou a farinha de trigo enrolada em uma bucha até o posto da BM.

— Apesar de acharmos a situação muito estranha, registramos a ocorrência, fomos com o usuário até a casa do suposto traficante, que foi encaminhado à delegacia. O aparelho de som que estava no local foi recolhido e devolvido ao dono — conta o policial.

De acordo com o delegado da Delegacia da Polícia Civil de Sapiranga, Ernesto Clasen, o suposto traficante afirmou, em depoimento à polícia, que a situação não passava de uma brincadeira.

— Ele disse que o homem foi procurá-lo para comprar drogas, mas, como ele não vendia, resolveu entregar farinha para o usuário. Afirmou que, pelo menos assim, o aparelho de som ficaria com ele e não com outra pessoa. Com a investigação, queremos saber o que realmente está por trás dessa história. Até agora, no entanto, não identificamos nenhuma relação do vendedor com o tráfico de drogas — conta o delegado.

O suposto vendedor poderá ser enquadrado por estelionato ou tráfico de drogas, conforme as investigações.

Fonte: Zero Hora

Comentário meu: Esse tipo de ocorrência que Jornal Zero Hora noticia é uma delícia para ser utilizado como exemplo em sala de aula. Os alunos, quando me ouvem contar essas situações - eu tenho certeza - pensam: 'a professora está/é louca'! Mas aí, eu mostro a notícia!

Nenhum comentário: