Pesquisar este blog

domingo, novembro 8

Blog inspirando a pesquisa e a produção científica

Ontem  à tarde – quase noite -  visitei a Feira do Livro aqui em Pelotas. A Feira está muito legal. O movimento era intenso, e vi muita gente interessada na leitura, adquirindo livros, alguns tão ávidos pela leitura que o faziam ali mesmo, sentados no Chafariz ou em algum banco da praça.

Porém, minha visita teve um motivo especial. É que ontem autografava sua obra meu dileto aluno Antonio Peixoto Oliveira – jornalista da RBS TV e estudante de Direito da UFPel.

 A obra – que eu adquiri -  contém dois artigos do meu aluno–  um deles refletindo sobre a penetração das redes sociais, o domínio dos docentes sobre as novas tecnologias e a utilização desses meios no processo de aprendizagem dos alunos.

O autor, através da observação de dois casos em uma turma do Segundo Ano da Faculdade de Direito da UFPel  – um deles, a experiência do Blog ‘profeanaclaudialucas.blogspot.com’ – defende a perspectiva de que as tecnologias são um recurso/instrumento pedagógico importante para a qualificação do processo educativo.

Foi muito legal ver que o Blog serviu de inspiração para esse estudo, e para a escritura do artigo.

Parabéns Antonio. 

Sucesso contínuo para ti.

Nenhum comentário: