Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 3

Sobre este Blog...14 Anos!

 Estamos nos aproximando do dia de mais um aniversário do Blog. No dia 25 de outubro completaremos 14 anos. 

Em 25 de outubro de 2008 eu criei esse ambiente. Num sábado, num treinamento na UCPel,  tive a ideia de criá-lo para servir de apoio às disciplinas de Direito Penal e de Estágio II - Prática do Processo Penal do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas.

A primeira postagem do Blog dizia assim>

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2008

Apresentação

Este blog foi criado para servir de apoio às disciplinas de Direito Penal e Estágio II - Prática do Processo Penal, do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas.

 Em 2010, quando comemoramos o segundo aniversário do Blog, ele ocupava uma posição bem destacada. Registrávamos mais de 1000 acessos diários. Eram leitores de todos os cantos do Brasil, e também do Exterior, que buscavam no Blog o que nos dispúnhamos a ofertar: artigos doutrinários, notícias jurisprudenciais, reflexões e notas sobre fatos criminosos relevantes, tudo isso entremeado com momentos de descontração, e traduzidos em intervalos musicais e espaços fotográficos. Naquela época, o reconhecimento e a presença dos leitores nos conduziram à condição de estar entre os 30 Blogs mais votados no Prêmio Top Blog 2010, que premiou os melhores blogs de conteúdo do Brasil. 

Enfim, o que preciso dizer é que de lá pra cá muitas coisas mudaram. 

A vida se transformou. A minha vida (a da Editora do Blog) se alterou. 

As tecnologias de informação e de comunicação expandiram-se significativamente. Outros modelos comunicacionais foram criados, a interatividade se potencializou.

E, no meio disso tudo, o tempo foi se encurtando para que eu pudesse dar conta de todas as coisas  que eu aprecio, gosto, quero e preciso fazer. E, nesse contexto, fiquei com pouco tempo para cuidar do Blog como ele merece.

Mas, surpreendentemente, mesmocom dificuldades de publicar, cuidar, inovar, enfim, ele continua vivo! 

Mantém, espantosamente,  número significativo de visitas diárias. Agora há pouco, quando aqui ingressei para deixar-lhes esse bilhete, e matar a saudade de estar por aqui - havia 12 pessoas conectadas. Buscavam temas variados, notícias e casos de estupros, jurisprudências de furto, doutrina sobre crime impossível e outros papos.

Eu acredito no tempo cíclico, circular, e neste ano, quando comemoramos 14 anos NO AR, além da saudade de um tempo no qual eu não passava um dia sequer sem publicar algo por aqui, alimento uma boa esperança de voltar, mesmo que para reinventar, para reestruturar, mas fundamentalmente para experimentar aquele bom sentimento que por longos anos o 'profeanaclaudialucas' me proporcionou.

Obrigada a todos e todas que insistem em permanecer por aqui.

Eu lhes sou muitíssimo grata.

Abraço,

Ana Cláudia - Editora. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a nossa eterna Profe Ana Cláudia (a editora) uma multimulher, parabéns pelo aniver do blog e ano que vem mais especial ainda 15 anos. O compartilhamento dos seus conhecimentos são muito importantes para todos. Parabéns! Tua fã Maria Rosania Santana Almeida