Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 5

Sobre o "Caso Eliseu Santos"

A juíza de Direito do 1º. Juizado da 1º. Vara do Júri de Porto Alegre recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os oito acusados apontados como envolvidos na morte do ex Secretário de Saúde de Porto Alegre.

A magistrada, por ocasião do despacho de recebimento da denúncia referiu que “ a matéria destes autos se refere em tese a um delito de homicídio, logo, crime doloso contra a vida; e não delito de latrocínio, por suposta tentativa de assalto, visando o veículo da vítima”.

A investigação conduzida pelo Ministério Público resultou no abandono da tese de latrocínio para a adoção de uma hipótese de homicídio qualificado, e foi levada a efeito em sigilo, agora quebrado em face do recebimento da denúncia.

O processo está tramitando sob o número 21000151407.

Os quatro promotores que estiveram atuando na investigação preliminar concederam entrevista coletiva, hoje, na sede do Ministério Público em Porto Alegre, e detalharam a denúncia oferecida, assim como as razões para o oferecimento dela por crime diverso daquele concluído pela polícia civil.

Veja a íntegra da notícia e assista o vídeo aqui.

_____________________________________________

Nenhum comentário: