Dezesseis das 18 pessoas procuradas pela Polícia Federal (PF) haviam sido presas preventivamente em operações no noroeste do Estado do Rio Grande do Sul até as 11h40min de hoje. Elas foram encaminhadas à delegacia da PF de Santo Ângelo para serem ouvidas. Os policiais ainda fazem buscas por outros dois suspeitos.
Desde as 6h30min, a PF de Santo Ângelo cumpre mandados de prisão preventiva contra traficantes que agiam na região. Os mandados são cumpridos nos municípios de São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Pirapó, Roque Gonzales e Santa Rosa.
Parte delas atua no tráfico internacional. As investigações começaram há cinco meses. A droga vendida pelos grupos ligados ao tráfico internacional é maconha. O entorpecente vinha do Paraguai, atravessava a Argentina e ingressava no Rio Grande do Sul por um porto clandestino no Rio Uruguai, em Pirapó.
Um morador ribeirinho, que é um dos que tem mandado de prisão decretado, ajudava os criminosos. No tráfico local, os grupos lidavam com crack também.
Conforme o delegado da PF, Mario Luis Oliveira dos Santos, a polícia argentina apreendeu no período da investigação 96 quilos de maconha, que seriam enviadas ao Estado.
Depois de passar por Pirapó, o destino do entorpecente seria possivelmente São Luiz Gonzaga, onde se encontravam os traficantes tidos como mais importantes.
Participam das ações 54 policiais federais e 17 policiais militares.
(Fonte: Zero Hora)
(Fonte: Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário