Um falso advogado foi preso nesta quarta-feira quando assistiria a uma aula do quarto semestre da Faculdade de Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS, em Porto Alegre. Agentes da DP de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo.
O falso advogado, de 36 anos, é acusado de aplicar golpes contra idosos, que repassavam procurações a ele para atendimento de seus processos judiciais. O suspeito se apropriava dos honorários antecipados e desaparecia.
No site da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS consta uma entrevista concedida pelo acusado no mês passado. Nela, ele afirmou ter formação em jornalismo, publicidade e propaganda, além de um MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Um representante da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul compareceu ao local para apurar a situação e repassar um alerta à classe. (Fonte: Correio do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário