Juízes apresentam soluções para aumentar eficiência da justiça criminal
A modernização das Varas de Execução Penal foi discutida na manhã de quinta-feira (7/10) por especialistas na área durante o II Seminário de Justiça Criminal do CNJ que acontece em São Paulo. O coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ (DMF/CNJ), Luciano Losekann, falou do projeto Eficiência, iniciativa do CNJ que tem por objetivo melhorar as rotinas dessas varas, tornando-as mais eficientes e acelerando a tramitação processual.
Vídeos do CNJ podem ser vistos no You Tube
(Fonte: Site do CNJ)
Necessidade de mudanças no sistema criminal marca abertura do II Seminário de Justiça Criminal
Na quarta-feira (6/10) o II Seminário de Justiça Criminal do CNJ, em São Paulo, com palestra do presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso, exibida em videoconferência. Para evidenciar a necessidade de mudanças na justiça criminal, Peluso citou os números do sistema penitenciário brasileiro – cerca de 498,5 mil presos, dos quais 219,2 mil são provisórios.
Conselheiro defende melhoria na comunicação da justiça criminal
Realização de audiências por videoconferência, atuação mais qualificada dos servidores do Judiciário e até aplicação de multa para advogados que não avisam que abandonaram a causa são algumas das mudanças defendidas pelo conselheiro Walter Nunes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para melhorar a comunicação processual na justiça criminal. As sugestões do conselheiro foram apresentadas na última quinta-feira (7/10), no II Seminário de Justiça Criminal do CNJ, que acontece em São Paulo.
CNJ aprova recursos adicionais para Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na Sessão Ordinária desta terça-feira (5/10) o pedido de créditos adicionais dos Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Conselho da Justiça Federal, Superior Tribunal Militar e Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, no total de R$ 3,6 bilhões. O pedido foi encaminhado à Secretaria de Orçamento e Finanças do Ministério do Planejamento e depende de autorização legal para sua liberação.
Vídeos do CNJ podem ser vistos no You Tube
A conta do Conselho Nacional de Justiça no Twitter e no Youtube atingiu, simultaneamente, 10 mil seguidores e mais de 100 mil acessos aos vídeos. Em outubro de 2009, em parceria com o Google Brasil, foi criado o canal do CNJ no Youtube. Lá, podem ser vistos vídeos de ações e programas do Conselho, como: Campanha Maria da Penha, Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, visita às penitenciárias e aos distritos policiais do Espírito Santo, entre outros. Hoje, ele possui 1009 inscritos e mais de 5 mil minutos de imagem.
(Fonte: Site do CNJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário