Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 9

Sobre o Enem...

Depois que a Defensoria Pública já havia recomendado que o Mínistério da Educação anulasse a prova do Enem; que a Ordem dos Advogados do Brasil alertasse sobre o ajuizamento de ação civil pública; que professores, educadores e profissionais de todo o Brasil tivessem  alertado sobre o flagrante desrespeito para com os estudantes; e que alguém tivesse lembrado do inesquecível Princípio da Isonomia, a Justiça Federal do Ceará concedeu liminar depois do Parecer do Ministério Público Federal, determinando a imediata suspensão do Exame Nacional de Ensino Médio de 2010. A decisão é erga omnes - válida em todo o território nacional.

A juiza da 7ª Vara Federal de Fortaleza entendeu  - a partir do argumento do MPF - que o erro na impressão das provas, e a inversão dos gabaritos pode determinar prejuízos aos candidatos e, portanto, fere o princípio da igualdade e da isonomia.

A providência é totalmente adequada e resta torcer para que, no exame do mérito, seja mantida a decisão, e acatada pelo MEC, já que o Presidente do INEP insiste em justificar o injustificável.

Leia a notícia em: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/11/08/justica-do-ceara-suspende-temporariamente-enem-339118.asp

Nenhum comentário: