Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 5

Tornozeleiras - Em busca de emprego, preso foge de área delimitada pela Justiça do RS

Um apenado do regime aberto usando tornozeleira de monitoramento eletrônico está foragido há mais de 24 horas. Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o detento deixou, nessa quarta-feira, os limites estabelecidos pela Justiça de onde ele pode se deslocar na região Metropolitana, e pode ter ido para São Paulo. A suspeita do órgao, contudo, é de que o apenado não esteja "mal-intencionado".

O preso, que não teve a identidade divulgada, protocolou recentemente um pedido na Vara de Excecuções Criminais (VEC) de Porto Alegre para trabalhar em uma transportadora na Capital paulista. A autorização, no entanto, ainda não havia sido concedida pela Justiça. "Ele inclusive recarregou as baterias, e pode até mesmo estar enganado", disse o superintendente-adjunto da Susepe, Afonso Auler.

Desde que sistema de tornozeleiras foi implantado no Estado, pelo menos quatro casos de desrespeito às regras impostas para usar equipamento já foram registrados. No último, um detento perdeu o direito de usar o aparelho ao ser preso por uma tentativa de estupro, no bairro São Geraldo, zona Norte da Capital. "Estes fatos, ao invés de representar problemas, indicam a eficácia da tecnologia, já que eventuais fugas, ou crimes cometidos, são rapidamente identificados", ressaltou Auler.
(Fonte: Rádio Guaíba)

Nenhum comentário: