Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 31

Quadrilha especializada em tráfico de drogas é desarticulada no norte do Estado.



Traficantes movimentavam cerca de 20 quilos de cocaina e crack por mês na região de Passo Fundo.


Dezesseis pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foram presas no norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. De acordo com a polícia, os traficantes presos vendiam por mês cerca 20 quilos de crack e cocaína em Passo Fundo e mais nove cidades da região. O delegado responsável pelas prisões, Adroaldo Shenkel, explica o quanto os investigados movimentavam de entorpecentes.

"Nessa apreensão de hoje só para se ter uma idéia foram encontradas mais de 30 mil pedras de crack, e isso era distribuído em pelo menos em 9 cidades da região Norte semanalmente, então a quantidade de droga é muito grande o volume financeiro também é enorme, além disso aprendemos cocaína maconha.”

Adroaldo Shenkel ainda garantiu que tratando-se de cidades do interior do Estado o volume de apreensão foi significativo.
No decorrer dos 8 meses de investigação, a polícia descobriu que os criminosos entregavam drogas para os apenados de Passo Fundo, conforme explica o delegado.

" Nos flagramos o arremesso de drogas dentro do presido de Passo Fundo e como nós tínhamos o Acompanhamento deste grupo nós acionamos os Agentes penitenciários de Getúlio Vargas que apreenderam essa droga.”
A polícia civil gaúcha ainda espera prender nos próximos dias mais um integrante da quadrilha. Nesta segunda-feira, além dos 16 presos, cerca de 5 quilos de drogas foram apreendidos. A expectativa da polícia é que o tráfico de entorpecentes apresente uma redução no norte do Estado após a desarticulação do grupo.
Fonte: BandRS Online

Nenhum comentário: