Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 10

Estelionato: novo golpe no RS


Golpistas dão prejuízo de R$ 480 mil


Depois de agir em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, estelionatários falsificaram documentos de vítimas no Rio Grande do Sul, simularam a reabertura de uma empresa e compraram produtos em dezenas de lojas da Região Metropolitana. O prejuízo estimado é de R$ 480 mil.

Ogrupo de estelionatários reativou uma construtora com endereço em Gravataí, onde funciona uma padaria. Depois, os criminosos clonaram documentos de dois vizinhos, moradores do bairro Vila Nova, na Capital. Sem restrição de crédito, os dois foram colocados como sócios da construtora.

Vítima do golpe desde novembro, o autônomo Jocemar Marques teve o nome usado em financiamentos e compras em lojas de materiais de construção. A maior parte em Viamão e Gravataí, mas algumas em Brasília. O autônomo teve de contratar um advogado para contestar os 77 protestos feitos via cadastros de restrição de crédito. O delegado Marcínio Tavares, da Delegacia de Combate aos Crimes Cibernéticos, alerta que o risco de ter documentos clonados não é só pela internet. Cadastros em lojas e hotéis também podem ser usados por golpistas, alerta ele.
Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário: