Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 10

Justiça aceita denúncia contra tráfico internacional de drogas


A Justiça Federal de Marília aceitou a denúncia acusatória de tráfico internacional de drogas com conexão na Bolívia contra a quadrilha de Waldir Francisco de Oliveira, 31, mais conhecido como "Chibiu". Outras seis pessoas também estão atreladas no processo e podem pegar até 25 anos de prisão em regime fechado caso condenadas. A primeira audiência com os acusados. Acontecerá as 14h do dia 1º de março, na Justiça Federal de Marília.

Decisão foi publicada no final da tarde do dia (8) e é assinada pelo juiz da 2ª Vara Federal de Marília, Luís Antônio Ribeiro Marins. No mesmo documento, o magistrado também indeferiu os pedidos de relaxamento de prisão dos irmãos de Chibiu, Alex Amarildo de Oliveira, o "Rico", e Daniel Augusto de Oliveira, o "Dani".

Além disso, Marins ainda rejeitou a anulação das provas, solicitada pela defesa. Intenção dos advogados do bando era retirar dos autos do processo as escutas telefônicas obtidas pela DISE (Delegacia de Investigações Gerais), em que o líder do bando é flagrado falando ao celular de dentro da cadeia.

A quadrilha de Chibiu foi presa pela DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e investigações apontaram que 17 quilos de cocaína apreendidos em julho do ano passado vinham da Bolívia. Segundo as investigações, o bando teria até um químico contratado na capital paulista para refinar a cocaína.
Fonte: Associação dos Juízes Federais do Brasil

Nenhum comentário: