Pesquisar este blog

segunda-feira, março 28

Empresária rendida em SC é libertada no Estado


Moradora de Florianópolis, carioca dirigiu 500 quilômetros na mira de arma


Policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina vão ouvir nos próximos dias a empresária carioca e arquiteta em Florianópolis Simone Rezende de Mendonça, 39 anos. Ela foi rendida sexta-feira na Avenida Beira-Mar Norte, na capital catarinense, e liberada no sábado à tarde no Rio Grande do Sul, depois de dirigir cerca de 500 quilômetros na mira de uma arma de fogo.

Simone retornou ontem de manhã a Florianópolis levada por policiais da Deic. Com o depoimento, a polícia pretende fazer o retrato falado do criminoso, que não foi identificado ou preso.

A empresária carioca passou o domingo em casa com familiares e não quis dar entrevistas. Uma amiga contou que ela não sofreu nenhum ferimento, mas que estava muito abalada por ter ficado 28 horas sob ameaça do bandido.

O delegado da Deic Rodrigo Bortolini buscou a arquiteta na cidade de Santa Maria do Herval, na região do Vale do Sinos, a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre. Bortolini disse que a Deic não trata o caso como o tradicional sequestro, quando os criminosos estudam a vítima, pedem resgate ou fazem saques.

Segundo o policial, Simone foi vítima de um assaltante armado que a abordou na sexta-feira de manhã num semáforo da Avenida Beira-Mar Norte e a obrigou a dirigir o carro – um Polo Sedan – até o Rio Grande do Sul.

– Ela foi escolhida aleatoriamente por ser uma motorista que estava sozinha parada na sinaleira. O homem estava armado e entrou no carro pela porta traseira. Como não sabia dirigir, obrigou ela a conduzir o carro até o Rio Grande do Sul – relatou o delegado.

A polícia afirma que a arquiteta não reagiu em nenhum momento e que não sofreu violência física. O assaltante a liberou numa estrada de terra e fugiu a pé levando o celular da arquiteta, que guiou o carro até um posto policial gaúcho.
Fonte: Jornal Zero Hora

Nenhum comentário: