Decisão ocorreu após juíza ter acesso a laudo do Instituto Psiquiátrico Forense
O homem que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, Ricardo Neis, foi encaminhado ao Presídio Central no início da tarde desta sexta-feira. A ação foi resultado de um pedido da juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre. A decisão ocorreu nesta manhã, após a juíza ter recebido laudo do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF).
A magistrada ressaltou que, de acordo com o resultado da avaliação psiquiátrica no IPF, Ricardo Neis não teve doença diagnosticada, nem indicação para internação naquele estabelecimento.
Salientou ainda que o quadro depressivo, com risco de suicídio, e a necessidade de atendimento médico especializado, em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos, não foram constatados pelo perito médico avaliador. Também não foi confirmada a exigibilidade de investigação psiquiátrica.
— Não persistem, portanto, as recomendações médicas contidas nos atestados oriundos do Hospital Parque Belém. Assim, afastada a necessidade de internação e tratamento pelo perito oficial do juízo, nenhuma causa impeditiva há para que o investigado seja removido do Hospital Parque Belém e recolhido a estabelecimento prisional — concluiu a Juíza Rosane.
Fonte: Site da Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário