O juiz da 1ª Vara dos Crimes de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, condenou o réu José Ledemir de Aguiar a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime fechado, por tráfico de entorpecentes. A sentença foi proferida nessa segunda-feira (16/05).
Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, policiais receberam a informação de que José Ledemir vendia drogas no bairro Álvaro Wayne, em Fortaleza. Em novembro de 2005, ele foi flagrado comprando 7.200 comprimidos Artane 5mg do motorista Francisco Adriano Gonzaga Bezerra. A polícia encontrou ainda com ambos a quantia de R$ 168,00.
Francisco Adriano disse ter recebido o pacote de um desconhecido, em Juazeiro do Norte, mas que não sabia qual era o conteúdo da encomenda. Já Ledemir, que havia confessado o crime na delegacia e confirmado a versão do motorista, afirmou que o psicotrópico lhe pertencia. Argumentou ainda que em nenhum momento a acusação provou que a droga seria revendida.
Ao analisar o caso, o magistrado absolveu Francisco Adriano e condenou José Ledemir de Aguiar a quatro anos e seis meses de reclusão por tráfico de entorpecentes. Na sentença, o juiz disse haver provas suficientes que incriminem o réu, "pois este adquiriu uma grande quantidade de psicotrópicos e as circunstâncias revelaram destinar-se a droga para o comércio, somente não ocorrendo a transmissão por ter sido o material apreendido".
Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário