Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 22

Programa Aja Direito: Central de Conciliação e Mediação



O Programa Aja Direito (TV UCPel) desta quarta-feira, dia 21, entrevistou o Dr. Marcelo Malízia Cabral, Juiz de Direito Coordenador da Central de Mediação e Conciliação da Comarca de Pelotas. Na oportunidade, Dr. Marcelo explicou, de maneira pedagógica, o funcionamento e o papel da Central de Mediação e Conciliação.

Também estiveram na bancada do Aja Direito as servidoras do Tribunal de Justiça de Pelotas - Izabel Cristina Fagundes, Ivete Vargas e Luciane de Vargas -  que estão em Pelotas, nesta semana, em treinamento e capacitação a mais 20 mediadores que deverão atuar na Central da Comarca.




De formações variadas - psicóloga, bacharel em direito e assistente social - as  servidoras explicaram a importância do treinamento e da capacitação dos mediadores, que se habilitam na utilização das ferramentos aptas e eficazes  à promoção da conciliação entre as pessoas envolvidas em conflito, e  que buscam as Centrais de Mediação.

Hoje, quinta-feira,  às 18 hs, na sala 406 B do Campus I da UCPel, haverá palestra para os alunos e ex-alunos do Curso de Direito da UCPel, que estão, novamente, convidados à participar como ouvintes.

Nenhum comentário: