Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 16

Operação Saúde: Polícia Federal deflagra ação em 7 Estados brasileiros



A Polícia Federal em Passo Fundo, com a colaboração da CGU - Controladoria Geral da União deflagrou hoje, 16, a Operação Saúde, para cumprimento de 64 mandados de prisão em 07 unidades da federação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

As investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. As organizações criminosas investigadas atuavam no desvio de verbas públicas federais destinadas pelo Governo Federal a compra de medicamentos por prefeituras municipais para distribuição entre as populações carentes.

Hoje pela manhã foram presos no Rio Grande do Sul donos de distribuidoras de remédio, funcionários de prefeituras, secretários de saúde todos acusados de envolvimento na fraude e corrupção na compra e distribuição de medicamentos.  No total, 24 pessoas foram detidas, sendo que ainda há mandados a serem cumpridos.

Todos são suspeitos de integrarem quadrilha que operava nacionalmente em fraudes na aquisição de equipamentos hospitalares, além de remédios.

Algumas Prefeituras podem ter negociado com quadrilha sem ter conhecimento do esquema, segunda informações da Polícia Federal.

Os mandados foram cumpridos, no RS, nas cidades de Barão do Cotegipe, Erechim, Mariano Moro, Sarandi e Pinhal da Serra.

(Com informações do DPF)

Nenhum comentário: