Os 13 integrantes do bando que assaltou um condomínio de luxo no bairro Mont Serrat, em Porto Alegre, foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha e roubo triplamente qualificado - emprego de arma, concurso de agentes e privação da liberdade das vítimas. A inicial subscrita pela promotora de Justiça Carmen Conti foi entregue no final da tarde de segunda-feira (30) à 5ª Vara Criminal do Fórum de Porto Alegre.
Sete prisões preventivas também foram pedidas pelo MP à Justiça.
A invasão ao condomínio no bairro Mont Serrat, ocorreu na noite de 3 de abril deste ano. Os criminosos planejaram detidamente a ação e atuaram com extrema ousadia levando pânico aos moradores e visitantes do prédio. No ataque foram levados carros, dinheiro, celulares e joias. Os coagidos foram privados de liberdade por quase duas horas, enquanto os apartamentos eram vasculhados.
Seis implicados foram presos e se encontram recolhidos no Presídio Central. Entre os trancafiados estão os irmãos Ademir e Rogério Banaletti, que possuem um restaurante no bairro Auxiliadora. Outros cinco envolvidos no assalto e que têm antecedentes criminais, ainda não foram presos - dois deles são foragidos do sistema prisional. O MP denunciou, ainda, Ederson Banaletti, irmão de Ademir e Rogério, bem como Michelle da Silva Wittmann, componente da quadrilha e companheira de um dos quadrilheiros. Na residência de ambos foram encontradas armas, munições e produtos do roubo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário