A Delegacia de Homicídios (DH) já está com as imagens de câmeras de segurança, instaladas nas proximidades de onde o inspetor da Policial Civil, Vicente Zauri Paz da Silva, 62 anos, foi assassinado perto do viaduto Obirici, na zona Norte da Capital. O crime ocorreu por volta das 21h30min de sexta-feira, quando a vítima, acompanhada do filho de 11 anos, desceu do carro, na avenida Brasiliano Índio de Moraes. O assassino ainda atirou contra a criança, que conseguiu fugir sem ser atingida.
Nas imagens, conforme o delegado Cléber dos Santos Lima, aparece um homem magro, que sai correndo debaixo do viaduto em direção à avenida Assis Brasil. O suspeito está trajando um moletom escuro, que pode ser preto ou azul marinho. É possível ver que está com uma arma na mão. “Creio que havia uma outra pessoa, que esperava por ele em um carro estacionado na próxima quadra”, comentou o delegado. “Estamos analisando criteriosamente as imagens”.
Silva, cujo corpo foi sepultado na tarde de sábado, foi alvejado com cinco tiros, quatro nas costas e um na altura da nuca, cuja bala transfixou, saindo perto do nariz. Lima trabalha com a tese de que o assassino foi ao local para executar o policial. “A hipótese mais plausível é que o atirador tenha ficado esperando o policial naquele ponto com a intenção de matá-lo, nada mais do que isso”, disse o delegado. “No entanto, não descartamos nenhuma outra possibilidade, como tentativa de assalto, por exemplo”.
De acordo com Lima, o filho do policial deve ser ouvido no decorrer da semana. O garoto, salientou Lima, está traumatizado, não tendo condições de falar sobre o caso.
Fonte: Site Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário