Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 2

Operação Storm prende quadrilha que usava explosivos em bancos.


Foto Polícia Civil RS

O grupo assaltava agências bancárias com o uso de explosivos e pode ser o mesmo que atacava pedágios


Agentes da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR) e do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) realizaram nesta terça-feira (02/08) a Operação Storm, com o objetivo de prender uma quadrilha de assalto a banco.

Participaram da ação 120 agentes em 45 viaturas, coordenados pelo delegado Juliano Ferreira, titular da DR. Os policiais cumpriram 23 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, em cidades como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Farroupilha, Garibaldi, Canoas e em Passo de Torres, Santa Catarina.

 Durante a ação desta segunda-feira foram presas 14 pessoas, entre eles, um dos líderes da quadrilha, que foi preso em Caxias do Sul com uma pistola .380. Outro líder do grupo já havia sido preso em dezembro do ano passado.

Outros cinco indivíduos já haviam sido presos no decorrer da investigação, que iniciou a partir de um assalto a uma agência bancária em São Marcos, em 5 de setembro do ano passado.

De acordo com o delegado Juliano, a quadrilha é responsável por assaltos a cinco municípios do interior. Além de São Marcos, o grupo também cometeu assaltos a agências bancárias em Sertão Santana, em 08/10/2010, em Nova Prata, em 10/08/2010, Palmares do Sul, em 10/11/2010 e em Paverama, em 09/11/2010. "Esta era a maior quadrilha de roubo em atuação no Estado", comenta o delegado.

Os indivíduos praticavam os roubos utilizando explosivos, oriundos provavelmente de uma pedreira de Caxias do Sul. Eles também são responsáveis por outros 15 roubos diversos em empresas, inclusive assaltos a pedágios.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: