![]() |
| Imagem ilustrativa |
Segundo o Delegado Rafael Vitola Brodbeck, responsável pelo caso, assim que os primeiros crimes foram noticiados, a equipe de investigações começou a tomar depoimentos de testemunhas e a reunir elementos que levaram à descoberta da autoria. Várias pessoas afirmaram que o carro do indivíduo passava sozinho pelos locais dos crimes exatamente na hora em que as vidraças quebraram.
Na manhã de quinta-feira (15/09), os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do homem. Os policiais apreenderam uma arma de pressão e várias munições, ambas importadas sem o devido desembaraço alfandegário. Nesta sexta-feira (16/09) pela manhã, outra testemunha reconheceu o indivíduo como sendo o motorista do veículo suspeito.
Ele já aparecia nas filmagens em outros locais dos danos, e apontado pelas testemunhas como o automóvel usado na prática dos delitos. No reconhecimento, a testemunha afirmou que viu outra pessoa disparar um tiro contra uma vitrine de loja - comentou o delegado.
De acordo com o delegado, o inquérito segue para apontar outros possíveis autores, e um extrato do mesmo seguirá para a Polícia Federal, a fim de que investigue o delito de descaminho da arma e das munições.
Fonte: Site da Polícia Civil do RS (link enviado pelo Dr. Rafael Brodbeck)

Nenhum comentário:
Postar um comentário