Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 31

Delegacia de Viamão proporciona atendimento especial para crianças vítimas de violência

A 1ª Delegacia de polícia de Viamão conta,desde o início deste ano,com um cartório criado especialmente para receber crianças e adolescentes vítimas de violências sexual e doméstica. 

A ideia partiu da inspetora Terezinha Carivalli, responsável pelas ocorrências de violência doméstica contra a mulher, a partir da constatação da necessidade de atendimento diferenciado às crianças que acompanhavam suas mães e àquelas que vinham para expor situações de violências sexual, deprimentes e humilhantes, por elas vivenciadas. 

Segundo o titular da 1ª DP, delegado Cleiton de Freitas, como é considerado grande o número de ocorrências envolvendo menores vítimas, os policiais desta delegacia uniram-se no intuito de proporcionar melhor ambiente para estas crianças. 

O chefe dos cartórios, inspetor Valdecir Machado, com apoio do Consepro, providenciou tintas coloridas para a pintura de um dos cartórios e dos seus móveis, providenciou livros para colorir, lápis de cor e canetas coloridas. Outros agentes trouxeram brinquedos variados, livros de histórias educativas e uma mesa com quatro cadeirinhas, que foram restauradas. 

"O espaço, que tem como especialidade a apuração dos crimes que envolvem crianças e adolescentes, geralmente vítimas de violência sexual e doméstica, tendo como responsável a escrivã Paula Tavares, permanece com a porta aberta sempre, para que todas as crianças que entrarem na 1ª DP possam usufruir do ambiente acolhedor e alegre", relatou o delegado Freitas. 

Fonte: Site da Polícia Civil do RS.

Nenhum comentário: